sábado, 19 de agosto de 2017

Relembre: Todas as Participações de Xuxa no Criança Esperança



Hoje tem criança esperança na telinha da Rede Globo e uma coisa que virou tradição entre os baixinhos e baixinhas fãs da Xuxa foi assistir a participação da loira no show Criança Esperança, desde os anos 80 até o começo da década atual, fãs de todo brasil aguardavam a participação da apresentadora e infelizmente com a saída de Xuxa da globo essa já tradicional participação musical deixou de acontecer, foi no criança esperança que conhecemos muitas músicas inéditas da Xuxa ou seja várias canções que ela gravou especialmente para o show e nunca foram lançadas em nenhum CD da loira, vamos fazer uma viajem no tempo e conferir todas?  

nos 4 primeiros anos 1986, 1987,1988 e 1989 não houve especificamente um show mas sim edições especiais de Xou da Xuxa de dos demais programas da globo, em 1988 por exemplo, nos intervalos do programa Xou da XuxaClaudia RaiaCésar FilhoLauro CoronaCarla CamurattiMiguel FalabellaCassia Kis MagroTony Ramos e Isabela Garcia se revezaram no palco do Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, para divulgar o balanço das doações e incentivar a participação do público. De 9 a 14 de outubro de 1989, o Xou da Xuxa apresentou pequenos documentários sobre ações básicas de saúde – amamentação, vacinação, diarreia e reidratação, crescimento infantil, tosses e resfriados e dentes – 


Finalmente em 1990 já transformado num grande show, Xuxa apresentou um número musical no criança esperança, infelizmente não apareceu nenhum vídeo dessa participação na internet...

Em 1991 Xuxa não pôde ir ao show pelo fato de que ela estava gravando seus programas internacionais, porém ela gravou uma chamada especialmente pro Brasil onde explica a doação de um vestido que foi usado em Porto Rico por ela para os trapalhões, quando ela ainda estava na Argentina. 




Em 1992 Xuxa foi ao criança esperança, uma participação enorme aonde ela recebeu uma linda homenagem junto de suas paquitas: Xuxa cantou Tindolelê, Nosso Canto de Paz, Marquei um X, Lua de Cristal, Ilariê e, durante a homenagem que recebeu no palco fez o país chorar com ela ao ouvir a voz da mãe numa mensagem especial.




Em 1993, 1994, 1995 e 1996 não há informações ou registros de que Xuxa tenha participado, em 1997 segundo informações foi montado um gigantesco vídeo wall, através do qual o público pôde assistir às chamadas gravadas por vários artistas, entre eles Xuxa 

Em 1998 na véspera de dia das crianças um show acontece já muito parecido com esse que conhecemos, no vídeo, Renato Aragão anuncia a apresentadora, que canta "Um Mundo Melhor", passa uma mensagem, canta "Libera Geral" e encerra o programa. Um dos destaques foi o retorno de Xuxa aos palcos, após sua licença-maternidade. Na parte final do show, a apresentadora, acompanhada pelas Paquitas, cantou uma música composta especialmente para aquela noite.


Em 1999 o Show foi transmitido pros Estados Unidos, Canadá, Japão, RedeTV! e TVE no Brasil ao contrário do ano anterior em que Xuxa encerrou a atração, nesse ano ela abriu o programa e foi a primeira atração á subir no palco: Xuxa entra e canta Profecias, do álbum Xuxa 2000. uma música que tem tudo haver com o projeto. Xuxa dá a sua mensagem, pede as doações, canta Xuxalelê do álbum Boas Notícias (1997) e pede mais doações. O vídeo acaba na hora das doações, mas depois que ela dá as doações ela vai embora.


Em 2000 Xuxa não participou, em 2001 ela retornou ao Criança Esperança, acompanhada de suas paquitas e das meninas XYZ e canta: "Cabeça Ombro Joelho e Pé", "5 Patinhos", dá sua mensagem, pede doações e canta: "Tem Alguém Cansado Aí?" 


Em 2002 mais uma apresentação: dessa vez Xuxa vem linda ao programa e junto da turminha do XSPB canta: "Dançando com o Txutxucão", "Cinco Patinhos", e megamix com os grandes sucessos: Ilariê, Tindolelê Pinel Por Você e etc... e chama o LEONARDO. 


Em 2003 Xuxa fez duas apresentações a apresentadora Xuxa brilhou em dois momentos. na primeira ela chega jundo com a turminha do XSPB e da Bruna Marquezine e "Canta Cabeça Ombro Joelho e Pé", "Dançando com o Txutxucão", "Vamos Brincar", "Estátua" e ela ainda ganha uma homenagem surpresa da Argentina, depois ela volta pra encerrar o programa com uma música exclusiva e um figurino branco. Xuxa interpretou “Pé no Chão” e fez uma homenagem a Renato Aragão pelos 18 anos de Criança Esperança. O programa terminou com um tributo ao jornalista Roberto Marinho, falecido no dia 6 de agosto daquele ano, por conta de seu incentivo a campanhas sociais e projetos em defesa da criança.




Em 2004 Ela cantou uma música exclusiva: Criança Não é Brincadeira, mas também cantou com Renato a música Piruetas, depois Xuxa retornou ao palco com outro figurino mais simples, de cabelos presos e com uma jaquetinha jeans a loira anunciou uma apresentação infantil (pena que não tenha esse vídeo no youtube) 


Em 2005 Xuxa e Sasha (primeira e única apresentação de Sasha) cantaram Lua de Cristal, depois Xuxa retornou ao palco e cantou Festa junto á Ivete Sangalo.


Em 2006 Xuxa foi a segunda á entrar no palco, no início do show, dessa vez a loira não foi anunciada por Renato Aragão como nos outros anos, quem anunciou a amiga dessa vez foi Ana Maria Braga, Xuxa havia iniciado uma campanha em defesa das crianças por isso cantou a música "A Paz e´A Gente Que Faz" essa participação foi reprisada na semana seguinte no programa TV Xuxa, abrindo as comemorações de dia dos pais, também foi incluída nos extras do DVD do XSPB 7.  (CLIQUE AQUI E ASSISTA ESSA PARTICIPAÇÃO

Em 2007 Xuxa foi mais uma vez a segunda atração á subir no palco, o tema do criança esperança foi Sustentabilidade e Preservação á Natureza Xuxa foi deslumbrante  ao palco e cantou uma música exclusiva com o mesmo tema


Em 2008 Xuxa encerrou o criança esperança mais uma vez com "A Paz é A Gente Que Faz", antes a loira entrevistou uma mãe de uma criança que foi vítima de violência  



Em 2009 Xuxa cantou uma música exclusiva pro programa chamada "Existe Esperança"


Em 2010 Xuxa não participou. Em 2011 Xuxa lançou uma campanha contra o abuso sexual chamada "Carinho de Verdade" e ao lado de vários artistas que apoiavam a causa, cantou a música-tema do projeto. 


Em 2012 Xuxa canta "Garota de Ipanema" com participação de Daniel Jobim tocando no piano para o espetáculo do Criança Esperança 


Em 2013 acontece a última participação em que Xuxa cantou no Criança Esperança, o Show já apresentava grande declínio nessa época, mas Xuxa compareceu ao lado de Padre Fábio de Mello cantando "Depende de Nós". 



Em 2014 Xuxa Participou no palco dando uma mensagem e anunciando atrações

Nenhum comentário:

Postar um comentário