sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Coletânea Xuxa Só Para Baixinhos

POR: Daniel Macena




Resolvi fazer uma coletânea do Xuxa Só Para Baixinhos pois percebi que os discos da Xuxa do ano 2000 pra cá não possuem uma coletânea, e muitos tem um certo preconceito com as músicas da Xuxa dos anos 2000, portanto resolvi fazer essa coletânea não tanto para os baixinhos, mas sim para aqueles que cresceram nos anos 2000 e para os fãs dela dos anos 80 e 90 verem que na nossa geração também tem música boa , então vamos lá?  


Bom pra começar, eu escolhi essa capa com essas fotos porquê eu me inspirei nas fotos dos dois últimos discos da Xuxa da década de 90: 1998 e 1999 algo nessas fotos me lembra aqueles ensaios fotográficos, e como sei que os fãs da Xuxa são super exigentes, resolvi colocar ela na contracapa com cabelo grande, essa foto é do último XSPB, o volume 13 que Xuxa lançou. Acho essa vogue linda! e nem acreditei quando vi a foto que era de um XSPB.

Pronto! pensada na capa, vamos ao repertório como trata-se de uma coletânea do XSPB resolvi deixar de fora todas as músicas do tempo do Xou até mesmo as novas versões que fizeram em 2005, porém eu resolvi me inspirar totalmente nos álbuns da rainha dos anos 80 e 90, por exemplo: Se no ano de 1994 Xuxa gravou do Trem da Alegria "É de Chocolate", no nosso disco teve "Choco Chocolate", Se em 1988 Xuxa gravou Arco-Íris e Abecedário da Xuxa, nós colocamos Um Lindo Arco-Íris e Abc do Xspb, como Xuxa e todas as apresentadoras infantis geralmente encerram seus discos com músicas natalinas, escolhemos Natal Mágico para encerrar o álbum que tem a participação mais que especial de Zezé Di Camargo e Luciano, os anos 80 estão presentes no disco, como não colocamos nenhuma música da rainha dessas décadas, achamos que seria legal colocar regravações de OUTROS ARTISTAS então acreditamos que Pula Corda (trem da Alegria) e Tumbalacatumba (Vovó Mafalda) representariam bem os XSPBs 7 e 8.

Para os fãs mais velhos o CD é bem aberto com baladinhas alegres e bem festivas como: "Eu Quero Festa", "Bombando Brinque", "Tá Bom"  e "Além das Estrelas". E pra completar o disco tive que fazer uma viagem no tempo para poder escolher as músicas que representariam os XSPBs 1, 2, 3,e  4, assim procurei me lembrar de quais eram minhas músicas preferidas naquela época, quais eram as que eu mais gostava de ouvir na infância, e assim inclui "Chefinho Mandou",  "Vamos dizer Alô" , "Se Eu Fosse" e "A Linda Sereia"...E aí? acharam que eu escolhi bem?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário