Durante sua trajetória televisiva, Xuxa teve vários personagens marcantes em sua carreira, na década de 80 foi a Madame Caxuxá e a Vóvuxa, enquanto a Madame lia em sua bola de cristal e dava dicas educativas á cada um dos signos, a Vovó era inspirada na avó de Xuxa e era a contadora de histórias do programa. Na década de 90 veio a gracinha curiosa e nos anos 2000 a Xuxa teve mais uma personagem de sucesso: A Bruxa Keka que foi a personagem de maior repercussão do "Xuxa no Mundo da Imaginação". Com uma maquiagem carregada e muito bem feita, usando uma roupa de bruxa bem caracterizada e pesada, Xuxa ficava irreconhecível quando encarnava a personagem. Tanto que ela nunca fazia as gravações com a presença de crianças, pois muitas não entendiam que Keka e Xuxa eram a mesma pessoa.
Durante a Coletiva de Impresa para o lançamento do programa Xuxa no Mundo da Imaginação Xuxa afirmou: "Eu tentava ensinar algumas coisas para a Sasha e dizia que alguém estava olhando para ela para saber se ela fazia as coisas certas. Dizia que se ela não escovasse os dentes, eles estragariam, apodreceriam, ficariam como os dentes de uma bruxa. Então funcionava, porque ela não queria ser como a bruxa. Aí nasceu a Bruxinha Keka. Ela procura crianças mal educadas, que não gostam de tomar banho, escovar os dentes, pentear cabelos, que implicam com os irmãos para que possa transformá-las num bruxo/bruxa também".
Keka e Sua Turma
Ao lado do personagem Supapo - Um boneco bastante parecido com o Melocoton do Bom Dia & Cia - Keka Meleca teve seu quadro no "XMI" fixo até o ano de 2004. Inclusive em dezembro de 2004 a personagem teve bastante destaque no especial de natal da Xuxa "Papai Noel Sumiu?" ela foi a responsável por congelar o papai noel. O especial de natal de 2004 contou com uma cena histórica na qual Xuxa e Keka se encontram e travam uma luta, com direito a puxões de cabelo.. a personagem de um dos quadros do programa que tinha a missão de educar através da psicologia reversa.

Dessa forma, a bruxa estimulando as crianças a continuarem fazendo tudo errado, estava-as transformando em pequenas bruxinhas e cada vez mais parecidas com ela.
Keka sempre tinha algum plano maléfico e/ou elaborava poções mágicas que, é claro, nunca terminavam bem. Essa era uma forma de mostrar que a desonestidade não compensa.
As opiniões se dividiram e mesmo sob protexto de algumas pessoas a bruxa ganhou a simpatia dos telespectadores e permaneceu no programa até o término do mesmo
Big Bruxa Brasil
Na semana da criança de 2003, o "Xuxa no Mundo da Imaginação" levou ao ar o "Big Bruxa Brasil", uma paródia do BBB que também fez uma sátira dos participantes mais populares até aquele momento: Bombom (Bambam), Bruxatina (Tina), Embromini (Dhomini), Lobisboy (Cowboy), Vambrina (Sabrina) e Keka.
O quadro contou com várias participações especiais e foi exibido durante toda a semana da criança, em 5 edições. Pedro Fatal, interpretado por Diego Vilela, apresentava o programa e, a cada dia, comandava um paredão. Na final, disputaram Keka e Lobisboy, que acabaram travando uma briga onde Keka, como sempre, se deu mal.
Muito Além do Mundo da Imaginação

Licenciamento
Sim, a Bruxa Keka virou boneca e sua fantasia apesar de não ter sido lançada oficialmente foi vendida em várias lojas do ramo.
Na minha época tinha TV de verdade!
ResponderExcluirBons tempos
ResponderExcluirAmava a personagem kkk
ResponderExcluir