sábado, 19 de abril de 2014

Super Xuxa Contra o Baixo Astral - Uma Produção (nada) Original

Antes de me atacarem quero que saibam que sou muito fã da Xuxa (e a nossa intenção nada mais é do que entreter e divertir o leitor), porém observei algumas coisas de Xuxa em seu primeiro filme solo que me deixou muito intrigado, pois o filme "Super Xuxa" nada tem de original é apenas a junção de produções americanas já feitas observe: 

Há quem diga que é mera coincidência, mas muita gente defende: "Super Xuxa Contra Baixo Astral" é plágio de "Labirinto - A Magia do Tempo". Mas, você não precisa concordar com nenhuma das duas correntes, ao menos antes de avaliarmos as evidências. 

Em Labirinto:
Sarah tem seu irmão sequestrado pelo Rei dos Duendes e precisa resgatá-lo. No caminho enfrenta desafios e faz amigos, todos eles criaturas criadas por Jim Henson.

Em Super Xuxa:
Xuxa tem seu cão sequestrado pelo Baixo Astral e precisa resgatá-lo. No caminho enfrenta desafios e faz amigos, na maioria fantoches e criaturas fantasiadas.
Em Labirinto:
Um dos primeiros desafios de Sarah é um enorme muro aparentemente sem fim, que se revela apenas uma ilusão de ótica. Desafio que ela resolve com a ajuda de um verme.
Em Super Xuxa:
Um dos primeiros desafios de Xuxa é um enorme muro aparentemente sem fim que se revela apenas uma ilusão de ótica. Desafio que ela resolve com ajuda de uma lagarta cigana.

Em Labirinto:
A aventura é intercalada por músicas escritas e interpretadas por David Bowie, astro da produção, especialmente para o filme.


Em Super Xuxa:
A aventura é intercalada por músicas escritas especialmente para produção e interpretadas por sua estrela Xuxa e convidados.
Em Labirinto:
O Rei dos Duendes quer que Sarah se una a ele em seus domínios, para isso até promove um baile que mais parece uma alucinação e dança com a moça.
Em Super Xuxa:
Baixo Astral quer que Xuxa se una a ele no lado baixo astral da força, e para isso a faz entrar em um "transe de tristeza" , que inclui uma mudança para um visual macabro, e dança um tango com ela.
mas se engana quem pensa que o filme super xuxa, copia apenas o estilo de "Labirinto, A Magia do tempo" :
Em A História Sem Fim: 
Atreyu busca o conhecimento de Morla o ancião, que na verdade é uma tartaruga gigante. Para ficar à altura de Morla o rapaz sobe em uma árvore.
Em Super Xuxa:
Xuxa busca conhecimento de Vovó Cascadura, que na verdade é um cágado gigante. É claro, Xuxa também sobe em uma  árvore enquanto conversa com  Cascadura, ao menos ela tem um objetivo a mais, pegar livos.
 
Rola ainda uma cena estilo Poltergeist, com Xuxa, e seu visual que naturalmente lembra a pequena Carol Anne do clássico de terror, também sendo sugada pela TV.

• seria bobeira não mencionar o figurino da Rainha. Copiado do clipe 3D Capitain EO, o figurino da moça é muito parecido ao de Michael Jackson, jaqueta branca, sobre uma camiseta com estampa de arco-íris.  


• e o próprio personagem Baixo Astral foi "Copiado" no filme de Xuxa: 



Então? Acha que rolou plágio ou apenas referências? Dê sua opinião! Lembrou de alguma outra semelhança dos filme da Rainha com outras produções? Compartilhe com a gente! 


Fonte: DVD, Sofá e Pipoca

Um comentário: